Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CTDR faz divulgação preliminar das inscrições homologadas de seleção para professores de especialização

Resultado final das inscrições homologadas, após recursos, será em 15 de março
publicado: 04/03/2024 19h23, última modificação: 04/03/2024 19h23
O processo seletivo do CTDR será por meio da análise de currículo. Crédito: Angélica Gouveia

O Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Departamento de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira (DTPS), faz, nesta segunda-feira (4), divulgação preliminar das inscrições homologadas de seleção de professor para Especialização em desenvolvimento social e  econômico regional, vinculado ao programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação, que busca ampliar e interiorizar a oferta de cursos e programas de Educação Superior, por meio da Educação a distância (EAD).

Segundo o cronograma da seleção, o resultado final das inscrições homologadas, após recursos, será em 15 de março. Já a divulgação do resultado final, também após recursos, ocorrerá em 29 de março, tudo por meio do site do CTDR da UFPB.

Caberá recurso à comissão de seleção do processo seletivo da lista das inscrições homologadas e da lista de classificados preliminar em até dez dias, a contar da publicação dos respectivos resultados.

O processo seletivo será por meio da análise de currículo. A classificação obedecerá à ordem decrescente do total de pontos obtidos. Em caso de empate, serão adotados, sucessivamente, os seguintes critérios para desempate: candidato com a maior idade, considerando ano, mês e dia; candidato com maior tempo de experiência comprovado em educação.

O pagamento das bolsas, no âmbito do Programa UAB, em valores atualizados, conforme normativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), dar-se-á pela transferência direta dos recursos aos bolsistas, por meio de depósito em conta bancária. O período das atividades será definido conforme calendário acadêmico a ser divulgado pela PRG/UFPB.

A aprovação no processo seletivo assegurará apenas a expectativa de direito à convocação e cadastramento, ficando a concretização desses atos condicionada à observância das disposições legais pertinentes, do interesse e/ou conveniência da administração da UFPB, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do processo seletivo.

O processo seletivo terá validade por dois anos, a partir da data da publicação de seu resultado, podendo ser prorrogado por igual período, a interesse da instituição. A vinculação do bolsista, selecionado neste edital, ao Programa UAB, será de até quatro anos.

Outras informações sobre a seleção estão disponíveis no edital. Uma vez que, no Anexo II, não constava a opção de Disciplina, precisou-se fazer uma Errata para os Anexos, disponibilizada em 6 de fevereiro. Dúvidas acerca do processo seletivo podem ser consultadas pelo e-mail caed@ctdr.ufpb.br.