Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CTDR entrega brinquedos arrecadados em campanha para o Dia das Crianças

CTDR entrega brinquedos arrecadados em campanha para o Dia das Crianças

Objetos lúdicos foram doados à Associação Amigas Solidárias, de Mangabeira VIII
publicado: 19/10/2023 17h59, última modificação: 19/10/2023 18h26
Entrega dos brinquedos foi realizada na sala da direção do CTDR. Crédito: Erinaldo/Segurança CTDR

O CTDR realizou, na tarde desta quinta-feira (19), a entrega dos brinquedos arrecadados em campanha para o Dia das Crianças, celebrado no último 12 de outubro, no Brasil. Os objetos lúdicos foram doados à Associação Amigas Solidárias, dirigida por Sara (na foto, a segunda, da esquerda para direita) e Lili (no centro da imagem) e situada na comunidade do Aratu, no bairro de Mangabeira VIII, na Zona Sul de João Pessoa.

Nesta sexta-feira (20), a Organização Não Governamental (ONG) promoverá celebração em homenagem às crianças. Apesar da correria com os preparativos para o evento, sobretudo no dia calorento de hoje, Sara e Lili tiraram um tempinho para conhecer o CTDR e resgatar as doações, com as quais ficaram muito felizes.

“Agradecemos as doações realizadas por nossa comunidade. Esperamos que possam contribuir com a celebração do Dia das Crianças na Amigas Solidárias, do Aratu. Ficamos muito felizes em participar dessa ação”, diz Diana Moura, servidora da Secretaria do CTDR e organizadora da iniciativa.

A ONG foi sugerida por Pedro Paz, jornalista do CTDR. “Gostaria de agradecer à comunidade universitária pela adesão. À Diana Moura pela iniciativa e por ter acatado minha sugestão de destinar os brinquedos à associação, com a qual já desenvolvi projeto. Preciso agradecer também aos servidores da Biblioteca do CTDR, sobretudo ao Rodrigo, que abraçaram a ideia e receberam as doações diariamente. Ao diretor João Andrade da Silva, pela recepção às ativistas. E ao segurança Erinaldo, pelos registros do encontro”.

A Associação Amigas Solidárias está em atividade, na comunidade do Aratu, desde os primeiros meses da pandemia de covid-19 no país, em 2020. A organização atende a cerca de 50 crianças com idade a partir dos seis anos. Lá, passam a tarde, de segunda à sexta-feira, no contraturno da escola regular.

As menores ficam em creches, como o Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Márcia Suênia Madruga Alves da Silva e em outra próxima da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Afonso Pereira da Silva, ambas no bairro Cidade Verde II, perto da comunidade.

Inicialmente, as ações da associação envolviam a oferta de refeições prontas e roupas para as famílias da comunidade. Especificamente, com as crianças, as atividades foram desenvolvidas um pouco depois, com colônia de férias, aulas de reforço e de práticas artísticas e esportivas, a depender da disponibilidade de colaboradores. Recentemente, passaram a ter aulas de jiu-jítsu, arte marcial desenvolvida no Japão.

Doações para a Associação Amigas Solidárias podem ser feitas pelo telefone (83) 99963.6179 ou pelo e-mail amigassolidariasaratu@gmail.com. É possível acompanhar as atividades da organização através do seu perfil na rede social digital Instagram.

Texto: Pedro Paz
Edição: Pedro Paz