Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Serviços > Ficha catalográfica e TCC
conteúdo

Ficha catalográfica e TCC

por ana.lopesjp publicado 30/03/2017 17h17, última modificação 17/03/2020 11h02
Informações sobre elaboração da Ficha Catalográfica e depósito do TCC.

Ficha Catalográfica para Trabalhos de Conclusão de Cursos da UFPB

No intuito de agilizar o processo de elaboração da ficha catalográfica e a redução do tempo de espera do usuário para este serviço, o Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) passou a oferecer o serviço de geração automática da ficha catalográfica por meio do SIGAA. A solicitação deve ser feita através do seguinte caminho, quando logado no SIGAA: Biblioteca > Ficha catalográfica > Solicitar ficha catalográfica.

O sistema elabora automaticamente a ficha catalográfica, de acordo com os padrões exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2), em arquivo PDF, disponibilizado para download e ou impressão.

 ATENÇÃO! 

  • O discente NÃO deve ENCERRAR O VÍNCULO antes de gerar sua ficha catalográfica.
  • A ficha deverá ser impressa no verso da folha de rosto dos trabalhos finais.

 

Depósito do TCC

TCC ou a Monografia, no formato digital, deverá ser entregue ao Bibliotecário responsável pela Biblioteca Setorial, disponibilizado em CD ou DVD, com a extensão PDF, em arquivo único, com tamanho máximo de 10MB. Não deve estar criptografado e nem conter chave de proteção que restrinja o acesso ao conteúdo a ser publicado no Repositório.Para visualizar o modelo padrão do rótulo do CD e do envelope clique aqui.

É necessário entregar  junto com o CD, o Termo de Autorização para publicação do seu trabalho no Repositório Eletrônico Institucional (REI/UFPB). 

ATENÇÃO! O Termo de Autorização para Publicação Eletrônica no Repositório da UFPB deverá ser decidido entre o Autor e o Orientador, trazendo, sobretudo, as informações sobre confidencialidade, ou não, de publicação do trabalho.

Lembramos que deverá ser salvo no CD para depósito o arquivo final do TCC, já com as devidas correções e alterações sugeridas pela banca examinadora presente na apresentação do trabalho.